NATAÇÃO

Tradição. A natação na Meduff tem a tradição de conseguir nos últimos Intermed pontuações importantíssimas para o geral! Em 2018, fomos campeões do feminino e, em 2019, do Masculino. Desde 2015 é uma das modalidades que se tornaram pilar para nossas três conquistas!

Em relação aos treinos, temos de 2 a 3 treinos semanais de 1h30min de duração com treinador. Como temos participação ativa nos dois principais eventos esportivos da MedUFF, o CRIMI e Intermed, temos baterias de treinos mais intensas direcionadas para as competições. No período entre elas treinamos para aperfeiçoar técnica e melhorar desempenho, principalmente dos iniciantes. A ideia é que além do potencial competitivo, a gente trabalhe a saúde individual e permita que os atletas tenham um ambiente saudável e se ajudem o máximo possível. A natação é um esporte com alto gasto calórico e sair pra comer sem ressentimentos pode ser uma vantagem

Lembrando que não é preciso ser um Bruno Fratus ou Etiene Medeiros para vir para a natação, inclusive gostamos muito quando novos atletas se juntam aos nossos treinos, você só precisa ser capaz de SOBREVIVER numa piscina.

2021 – Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense

Rua Marquês de Paraná, 303 – Centro, Niterói – RJ, 24220-000

1